Limpeza de Caixa de Gordura

A caixa de gordura é um item importante tanto em residências como em alguns casos de estabelecimentos comerciais e industriais. Sua função é acumular a gordura que sai da pia da cozinha e até da máquina de lavar louça, impedindo que ela vá para a rede de esgoto, evitando entupimentos.

Quando efetuar a limpeza da caixa de gordura?

Recomenda-se efetuar a limpeza regularmente, dependendo do tamanho da caixa de gordura e do estabelecimento, mas gira em torno de 3 a 6 meses. É importante lembrar que a limpeza da caixa de gordura não deve ser adiada, uma vez que, quando o limite da caixa é atingido, isso poderá causar grandes transtornos, podendo entupir a tubulação, além de causar mau cheiro e se tornar um ambiente propício para pragas como ratos e baratas.

Dois fatores podem contribuir para essa situação; maus hábitos na destinação dos dejetos e até mesmo a falta de limpeza da caixa de gordura de forma eficaz. Assim como acontece além do muro de sua casa, o fato de jogar restos de comida e outros materiais na pia pode provocar muita dor de cabeça, porque embora o efeito dessa atitude não seja presenciado imediatamente, a caixa de gordura e o encanamento vão devolver o lixo descartado ao longo dos dias.

Cascas de legumes e frutas, borra de café (pó), palitos de fósforo, pequenos pedaços de embalagens de plástico e grãos de arroz e feijão são alguns dos ingredientes que barram a passagem da água causando o entupimento.

limpeza de caixa de gordura

Sobre a caixa de gordura, deve-se ter total atenção a esse reservatório também, pois o recipiente é determinante para o escoamento do esgoto da casa. Sem promover uma limpeza satisfatória, o excesso de sujeira e o posterior entupimento vão refletir na pia de sua casa.

Portanto, é imprescindível ficar atento quanto ao que você e outras pessoas andam jogando no bojo da pia. Para solucionar qualquer problema de entupimento, seja um desentupimento de pia ou a limpeza da caixa de gordura.

Entre em contato com a Sakura Dedetizadora & Desentupidora e agende uma visita técnica.